Selecione o tipo de evento para filtrar
« Quinta-feira Novembro 03, 2016 »
Qui

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

A chamada tem como objetivo apoiar pesquisas com alto impacto científico, social e econômico que possam fazer uso de bases de dados disponibilizadas pela Fundação SEADE. Podem participar pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo.

As propostas deverão seguir as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático da FAPESP.

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

Início:03/11/2016 00:30

A UNESCO e a USP realizam,  de 2  a 5 de novembro como parte da comemoração de 50 anos da ECA, no Departamento de Cinema, Radio e Televisão, a Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional - Global MIL Week 2016. O encontro da UNESCO discutirá o tema Media and Information Literacy: New Paradigms for Intercultural Dialogue.

Início:03/11/2016 14:00

Orientadora: Roseli Aparecida Fígaro Paulino
Título: As classes sociais na comunicação: sentidos teóricos do conceito
Nível:  Doutorado
Programa:    PPGCOM
Data: 3 de novembro
Horário:  14h

Início:03/11/2016 20:00

A  Orquestra de Câmara (OCAM) da ECA, com regência do maestro Gil Jardim, se apresenta dia 3/11, quinta, no  Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com participação do Coral da ECA e do Coro de Câmara Comunicantus, a regência dos coros é do professor Marco Antonio da Silva Ramos, do Departamento de Música (CMU).

No programa  obras de Heitor Villa-Lobos e Gabriel Fauré.