Selecione o tipo de evento para filtrar
« Segunda-feira Novembro 21, 2016 »
Seg

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

Início:21/11/2016 10:00

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através do deputado Roberto Massafera, realiza sessão solene em comemoração aos 50 anos da Escola.

Haverá apresentação do Coral da ECA, sob a regência do professor Marco Antônio da Silva Ramos, do Departamento de Música (CMU).

A solenidade é aberta aos interessados, necessitando enviar e-mail de confirmação de presença para cerimonial@al.sp.gov.br

Início:21/11/2016 14:00

Orientadora: Ingrid Dormien Koudela
Título: A ciranda das crianças: improvisação e jogo teatral como estética e linguagem nas encenações do Pasárgada
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGAC
Data: 21 de novembro
Horário:  14h
Local: Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Início:21/11/2016 17:00

O USP Diversidade, em parceria com o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE),  realiza no Auditório Freitas Nobre, entre 21 e 25 de novembro, um evento voltado para conversas e exibições de filmes e documentários que promovam a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas

Início:21/11/2016 19:30

O Grupo de Pesquisa MidiAto realiza no dia  21/11  o debate e lançamento do livro Televisão: tecnologia e forma cultural,   um clássico de Raymond Williams editado pela primeira vez em 1974 e que agora ganha sua edição nacional em português. A professora  Maria Eliza Cevasco, da FFLCH,  trará uma perspectiva sobre o autor em  Projeto e formação em Raymond Williams.