Selecione o tipo de evento para filtrar
« Sábado Dezembro 03, 2016 »
Sab

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

A Universidade de São Paulo (USP) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançam o Edital USP-Capes para Seleção de Pesquisadores do Exterior na USP.

Início:03/12/2016 14:00

Início:03/12/2016 15:00

O Programa de Pós-Graduação de Música e o Departamento de Música (CMU) promovem, no dia 3/12, o Festival Abel Carlevaro, com coordenação do professor Edelton Gloeden, do CMU.

Abel Carlevaro, eminente violonista, compositor e professor uruguaio, deixou grande influência em duas gerações de violonistas e professores brasileiros.
A programação conta com recitais, comunicações, palestras e mesas-redondas.

Início:03/12/2016 18:00

A Cinemateca Brasileira e a Companhia das Letras promovem, no dia 3/12, o lançamento do livro Uma situação colonial?,  de Paulo Emílio Sales Gomes, e a estreia do curta-metragem Festejo muito pessoal, de Carlos Adriano.