Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 19 de Março, 2017 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

O Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) sediará, nas próximas semanas, o ciclo de seminários Termos e Metodologias na Pesquisa Contemporânea em Estudos de Filme, Mídia e Cultura, que será ministrado pelo professor Robert Stam, da New York University.

todo o dia

A turma 67 da Escola de Arte Dramática (EAD) abre seu processo de estudo e experimentações com Antígona(s): fragmentos, experimentações (pelas palavras de Sófocles, Brecht e Claudia Schapira), trabalho que é fruto das vivências nos cursos de Interpretação e Voz e Expressão Verbal. O espetáculo tem direção de Isabel Setti.

Início:20/03/2017 13:30

A partir do dia 20 de março, o Departamento de Artes Cênicas (CAC) oferece o curso gratuito História da Arte Moderna e Contemporânea para alunos da comunidade ecana. As aulas visam fornecer um panorama geral sobre as características da arte a partir do século XIX.

Início:20/03/2017 14:00

Orientador: Rodolfo Nogueira Coelho de Souza
Título: A significação na música de cinema
Local: Sala de Aprendizado Eletrônico | 1º andar | Prédio Central

Orientador: Sandra Lucia Amaral de Assis Reimão
Título: Apreensão de livros tido como subversivos: o que os processos judiciais da Ditadura Militar revelam
Local: Sala Egon Schaden  |  1º andar | Prédio Central

Orientador: Paulo de Tarso Camargo Cambraia Sales
Título: Modernismo e tradição: a dialética em jogo na Prole do Bebê No.2 de Villa-Lobos
Local: Auditório Paulo Emílio  | 2º andar | Prédio Central

Orientador: Marcos Câmara de Castro
Título: Entre teoria e práxis na arquivística musical: diretivas para o Centro de Memória das Artes da FFCLRP-USP
Local: Auditório Lupe Cotrim  |  1º andar | Prédio Central

Início:21/03/2017 15:00

Orientador: Sandra Lucia Amaral de Assis Reimão
Título: Zuenir Ventura, jornalismo e testemunhos: interpretações da cultura
Local: Sala de Aprendizado Eletrônico  |  1º andar | Prédio Central

Início:22/03/2017 14:00

Orientador: João Luiz Musa
Título: 17 janela 18 corredor
Local: Sala de Aprendizado Eletrônico  | 1º andar | Prédio Central

Início:23/03/2017 12:30
Fim: 23/03/2017 13:30

Concerto do Núcleo de Performance do CMU

Apresentação musical dos professores e alunos do Dep. de Música da ECA/USP.

Início:23/03/2017 13:00

Orientador: Mayra Rodrigues Gomes
Título: A alteridade na ficção seriada e na grande reportagem. Um estudo sobre as estratégias de representação do outro na narrativa televisiva brasileira
Local: Sala Egon Schaden | 1º andar | Prédio Central

Início:24/03/2017 14:00

Orientador: Maria Christina de Souza Lima Rizzi
Título: Museu Casa da Xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para a formação inicial
Local: Sala Egon Schaden | 1º andar | Prédio Central

Início:24/03/2017 14:00

Orientador: Mario Rodrigues Videira Junior
Título: Entre música interior e música brasileira: o catálogo de obras de Luciano Gallet
Local: Sala do CTA |  1º andar | Prédio Central

Início:24/03/2017 14:30

Orientador: Marco Garaude Giannotti
Título: Museu Oscar Niemeyer
Local: Auditório Lupe Cotrim | 1º andar | Prédio Central

Início:25/03/2017 10:00

A TV Cultura exibe no próximo dia 25 de março, às 10h, o documentário Cinco Vezes Luana, produzido pelas alunas Ana Carolina Marques, Gabriela Stocco, Hélène Baras, Inma Benedito, Larissa Teixeira e Laura Jotace, do curso de Jornalismo. O documentário sobre a rapper Luana Hansen foi desenvolvido na disciplina Documentários, ministrada pelo professor Renato Levi, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

Início:25/03/2017 14:00

No Diversidade em Ciência que vai ao ar neste sábado, 25/3, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista a assistente social Eliete Edwiges Barbosa para discutir a militância das mulheres negras, temática abordada em sua pesquisa de mestrado, defendida na PUC-SP, denominada Na militância para o reconhecimento: um estudo de mulheres negras ativistas na cidade de São Paulo.