Selecione o tipo de evento para filtrar
Domingo Julho 01, 2018

Fica em cartaz até o dia 8 de julho a peça Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias realizada pelos alunos da Escola de Arte Dramática (EAD). A peça é uma montagem-processo, conduzida pela palavra do jornalista e dramaturgo, Matéi Visniec.

Início:29/06/2018 20:00
Fim: 01/07/2018 18:30

Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a Orquestra de Câmara da ECA (OCAM) realiza apresentações com os solistas Eliane Tokeshi, no violino, e Fábio Presgrave, no violoncelo. No programa estão obras de Silvio Ferraz, Heitor Villa-Lobos e Johannes Brahms, com a regência de Gil Jardim.

Segunda-feira Julho 02, 2018

Início:02/07/2018 20:00

Terça-feira Julho 03, 2018

Início:03/07/2018 08:00
Fim: 03/07/2018 11:00

Título: Corpo gerúndio – escritos de uma atriz-MC em uma poética do prejuízo
Orientador: Cibele Forjaz Simões
Nível: Mestrado
Data: 3 de julho
Local: Sala do Aprendizado Eletrônico, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:03/07/2018 10:00
Fim: 03/07/2018 14:00

Título: O ator dialético
Orientador: Armando Sérgio da Silva
Data: 3 de julho
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)

Início:03/07/2018 16:00

Dia 3 de julho, às 16h, acontece o seminário O Estado entra em cena: gênese do financiamento teatral no Brasil independente, no Teatro da USP. Este é o primeiro encontro do Grupo de Estudos Teatro/Estado, do Centro de Documentação Teatral da USP, e organizado pela professora Elizabeth R. Azevedo, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Início:03/07/2018 19:00
Fim: 03/07/2018 21:00

Na próxima terça-feira, dia 3 de julho, acontece a palestra Violão: uma proposta de análise mecânica e recital de violão no Departamento de Música (CMU), a partir das 19h, com Cauã Canilha. Também participará do recital o aluno de doutorado da ECA, Leandro Quintério.

Quarta-feira Julho 04, 2018

Início:04/07/2018 09:00

Até o dia 10 de agosto fica disponível no Espaço das Artes - EdA (antiga sede do MAC-USP) a exposição Laboratório do Semestre realizado pelos alunos do Departamento de Artes Plásticas (CAP) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). A visitação pode ocorrer se segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Início:04/07/2018 14:30
Fim: 04/07/2018 17:00

Título: Escritas performativas: textualidades criadas por corpos e espaços
Orientador: Luiz Fernando Ramos
Data: 4 de julho
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)

Quinta-feira Julho 05, 2018

Início:05/07/2018 12:00

Fim: 05/07/2018 14:00

No dia 5 de julho, às 12h, acontece o Recital da Classe de Piano, realizado pelo Laboratório de Piano da USP com orientação dos docentes do Departamento de Música (CMU), Luciana Sayure, Eduardo Monteiro e Luiz Guilherme Pozzi. O recital será no Auditório Olivier Toni, do CMU e conta com a participação de estudantes de piano do departamento.

Programa:

Sexta-feira Julho 06, 2018

Início:06/07/2018 09:30
Fim: 06/07/2018 12:30

Título: Imagens fotográficas e seus usos: aproximações da ontopsicologia com a Ciência da Informação
Orientador: Sueli Mara Soares Pinto Ferreira
Programa: PPGCI
Data: 6 de julho
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:06/07/2018 21:00

Começa hoje a exibição do espetáculo Inútil Canto e Inútil Pranto pelos Anjos Caídos, com participação de artistas formados pela Escola de Arte Dramática (EAD). O ato-espetáculo foi exibido no Teatro Laboratório da ECA no último ano e, agora, pode ser revisto no Sesc Pompeia até o dia 9 de julho.

Sábado Julho 07, 2018

Início:07/07/2018 14:00
Fim: 07/07/2018 15:00

Dia 7 de julho, às 14h, vai ao ar, na Rádio USP, o próximo Diversidade em Ciência. Neste programa, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Alice Mitika Koshiyama, professora sênior do CJE.

Domingo Julho 08, 2018
Início:27/06/2018 19:00
Fim: 08/07/2018 20:00

Segunda-feira Julho 09, 2018

Início:06/07/2018 21:00
Fim: 09/07/2018 18:00

Terça-feira Julho 10, 2018

Quarta-feira Julho 11, 2018

Quinta-feira Julho 12, 2018

Sexta-feira Julho 13, 2018

Sábado Julho 14, 2018

Início:14/07/2018 14:00
Fim: 14/07/2018 15:00

Dia 14 de julho, às 14h, vai ao ar o próximo Diversidade em Ciência. Neste programa, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Rosildo Brito, professor de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Domingo Julho 15, 2018

Segunda-feira Julho 16, 2018

Terça-feira Julho 17, 2018

Quarta-feira Julho 18, 2018

Quinta-feira Julho 19, 2018

Sexta-feira Julho 20, 2018

Início:20/07/2018 10:01

Agência FAPESP – O WhatsApp lançou um conjunto de prêmios para pesquisadores interessados em explorar questões relacionadas à desinformação no aplicativo.

Sábado Julho 21, 2018

Início:21/07/2018 14:00
Fim: 21/07/2018 15:00

No próximo sábado, dia 21 de julho, às 14h, vai ao ar a entrevista de Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com Maria da Glória Calado, professora do Centro Universitário Senac. Na conversa, ela fala sobre o papel da escola e da psicologia no enfrentamento do racismo.

Domingo Julho 22, 2018

Segunda-feira Julho 23, 2018

Terça-feira Julho 24, 2018

Quarta-feira Julho 25, 2018

Quinta-feira Julho 26, 2018

Sexta-feira Julho 27, 2018

Sábado Julho 28, 2018

Início:28/07/2018 14:00
Fim: 28/07/2018 15:00

O próximo Diversidade em Ciência vai ao ar no dia 28 de julho, às 14h, na Rádio USP. Nessa edição, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Anelito Pereira de Oliveira, que vai falar sobre o poeta simbolista e negro Cruz e Sousa.

Domingo Julho 29, 2018

Segunda-feira Julho 30, 2018