Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 24 de Fevereiro, 2019 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

Início:25/02/2019 08:45

A FAPESP e a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) vão destinar R$ 20 milhões em recursos não reembolsáveis para apoiar o desenvolvimento, em pequenas empresas paulistas, de produtos, processos e serviços inovadores que possam ser adotados por órgãos da administração pública.

Início:25/02/2019 09:00

A Biblioteca da ECA irá recepcionar os calouros com visitas guiadas para que os novos alunos possam conhecer o acervo e serviços, aprendam a usar os catálogos, localizar os livros nas estantes e descubram o acervo de filmes e salas onde podem organizar projeções para pequenos grupos.

Início:25/02/2019 14:00
Fim: 25/02/2019 17:00

Título: Comunicação translúcida: ressonâncias estéticas do contemporâneo
Orientador: Victor Aquino Gomes Correa
Programa: PPGCOM
Nível: Doutorado
Data: 25 de fevereiro
Local: Sala 3 - CRP (Prédio 3)

Início:25/02/2019 17:00

Uma das maiores oportunidades do estudante na universidade pública é a possibilidade de realizar um intercâmbio. Estudar em uma instituição de prestígio fora do país traz benefícios tanto para o aprendizado da língua estrangeira quanto para o crescimento pessoal e acadêmico do aluno.

Início:26/02/2019 14:00
Início:26/02/2019 19:00
Fim: 26/02/2019 22:00

No dia 26 de fevereiro, às 19h, o Programa de Pós-Graduação de Artes Visuais promove o debate Modernidade e Emancipação no Brasil: despedida de um projeto estético? para receber os ingressantes de 2019, no Espaço das Artes.

Início:25/02/2019 17:00
Fim: 28/02/2019 19:00

Início:28/02/2019 08:33

Nos últimos anos começaram a ser criados em diferentes metrópoles mundiais, como Nova York e Toronto, centros voltados a promover pesquisas em inteligência artificial por meio da colaboração entre os setores acadêmico e privado. São Paulo acaba de ganhar uma instituição desse gênero.

todo o dia

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o curso As artes decorativas no século 20: o problema do mural na era do funcionalismo de 14 de março a 4 de abril de 2019, em São Paulo.

Início:28/02/2019 19:30
Fim: 28/02/2019 21:30

O curso de especialização Cultura Material & Consumo receberá para sua aula inaugural do dia 28 de fevereiro o antropólogo, etnógrafo e escritor italiano Massimo Canevacci. O tema da aula será Sincretismos, fetichismos, ubiquidades – polifonias etnográficas numa constelação transitiva.

Início:02/03/2019 14:00
Fim: 02/03/2019 15:00

No próximo Diversidade em Ciência que irá ao ar em 2 de março, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) entrevista Babel Hajjar, jornalista e mestre em ciências pelo Programa de Pós-graduação em Mudança Social e Participação Política da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), autor da dissertação Para ler a guerra na Síria: a construç