Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 10 de Março, 2019 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

todo o dia

A Biblioteca da ECA irá recepcionar os calouros com visitas guiadas para que os novos alunos possam conhecer o acervo e serviços, aprendam a usar os catálogos, localizar os livros nas estantes e descubram o acervo de filmes e salas onde podem organizar projeções para pequenos grupos.

todo o dia

O Teatro da USP (TUSP) sedia a primeira Mostra de Teatro Estudantil, de 9 de março a 7 de abril. Nesta primeira edição, grupos de oito diferentes escolas mostram seus trabalhos em cinco semanas na Sala Multiuso do Centro Universitário Maria Antonia, em apresentações gratuitas às quartas e quintas ou aos sábados e domingos, sempre às 20h. A mostra traz ainda ações especiais e oficinas, abertas ao público.

Início:11/03/2019 09:57

A OI e o OI FUTURO tornam público que receberão inscrições para o Processo de Seleção Nacional de Projetos Culturais 2019. A Seleção Nacional de Projetos Culturais 2019 visa à concessão de patrocínio financeiro incentivado pelas Leis Estaduais de Incentivo à Cultura, em âmbito nacional.

Início:11/03/2019 14:00
Fim: 11/03/2019 18:00

Título: A escuta do inaudível: os jogos músico-teatrais de Jean Jacques
Orientador: José Batista Dal Farra Martins
Programa: PPGAC
Data: 11 de março

Início:12/03/2019 08:16

Os Institutos Max Planck na Alemanha abriram 61 vagas para cursos de mestrado, doutorado e estágios de pós-doutorado e para cargo de professor, conforme convocatória anunciada para a América Latina. Os prazos para inscrição vão de 15 de março a 1º de maio, de acordo com a instituição e o curso.

Início:12/03/2019 09:00
Fim: 12/03/2019 12:00

No dia 12 de março, das 9h às 12h, acontece a mesa-redonda Ciência, preservação e acesso: um novo olhar sobre a atuação dos Bibliotecários, no auditório István Jancsó, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, em comemoração ao Dia do Bibliotecário.

Início:12/03/2019 09:00
Fim: 12/03/2019 12:00

Título: Orpheu e Klaxon: contexto modernista Portugal-Brasil
Orientadora: Elza Ajzenberg
Programa: PPGAV
Data: 12 de março

Início:12/03/2019 12:00
Fim: 12/03/2019 14:00
Início:12/03/2019 14:00
Fim: 12/03/2019 16:00

O Programa de Pós-graduação de Integração da América Latina (PROLAM) inaugura seu 30º ano letivo  no próximo dia 12 de março com a palestra Relações atuais entre China-Brasil e China-América Latina, com participação da cônsul-geral da China Chen Peijie. Em seguida, o cônsul adjunto do México, L. G. Hernanez Madrigal, falará sobre México e América Latina.

Início:13/03/2019 08:19

A FAPESP, o Conselho Britânico (British Council) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) promoverão, com recursos do Fundo Newton, o Workshop “Developing sustainable international partnerships for cost-effective evidence based education and social innovation in Brazil”, de 16 a 20 de setembro de 2019.

Início:13/03/2019 14:00
Fim: 13/03/2019 18:00

Título: Esboçamentos de corpossom: a escrita do corpo na víscera do som
Orientador: Silvio Ferraz de Mello Filho
Data: 13 de março

Início:14/03/2019 09:00
Fim: 14/03/2019 12:00

Título: Meia Entrada
Orientador: João Luiz Musa
Programa: PPGAC
Data: 14 de março

Início:14/03/2019 12:30
Fim: 14/03/2019 14:00

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin recebe no próximo dia 14 de março, quinta-feira, às 12h30, uma nova série de concertos: a Série Internacional de Música USP (SIM-USP) que promove apresentações gratuitas de artistas brasileiros em parceria com convidados internacionais de destaque no cenário musical.

Início:14/03/2019 14:00
Fim: 14/03/2019 18:00

Título: Rap, funk, pop internacional: percepções dos professores sobre as referências musicais dos alunos
Orientador: Adilson Odair Citelli
Programa: PPGCOM
Data: 14 de março

Início:14/03/2019 15:00
Masterclass com o pianista húngaro János Palojtay
Data e Hora: 14 de Março, às 15h

Início:15/03/2019 14:00
Fim: 15/03/2019 18:00

Título: Música em rede: experimentos em interação musical
Orientador: Fernando Henrique Oliveira Iazzetta
Data: 15 de março
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:15/03/2019 16:00
Fim: 15/03/2019 19:00

Título: Aspectos intertextuais, formais e de humor nas valsas humorísticas de Alberto Nepomuceno
Orientador: Rodolfo Coelho Nogueira de Souza
Data: 15 de março

Início:16/03/2019 14:00
Fim: 16/03/2019 15:00

No dia 16 de março, sábado, às 14h, no programa Diversidade em Ciência, da Rádio USP, Dostoiewski Champangnatte é entrevistado por Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). O pesquisador fala sobre cinema e a intersecção com cultura e educação.