Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 17 de Março, 2019 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

todo o dia

A Biblioteca da ECA irá recepcionar os calouros com visitas guiadas para que os novos alunos possam conhecer o acervo e serviços, aprendam a usar os catálogos, localizar os livros nas estantes e descubram o acervo de filmes e salas onde podem organizar projeções para pequenos grupos.

todo o dia

O Teatro da USP (TUSP) sedia a primeira Mostra de Teatro Estudantil, de 9 de março a 7 de abril. Nesta primeira edição, grupos de oito diferentes escolas mostram seus trabalhos em cinco semanas na Sala Multiuso do Centro Universitário Maria Antonia, em apresentações gratuitas às quartas e quintas ou aos sábados e domingos, sempre às 20h. A mostra traz ainda ações especiais e oficinas, abertas ao público.

Início:18/03/2019 09:03

Pedimos que se atentem à Portaria CTA nº 01/2019 da FAPESP, de 21 de fevereiro de 2019, que institui a “Política para Acesso Aberto às Publicações Resultantes de Auxílios e

Início:18/03/2019 14:00
Fim: 18/03/2019 17:00

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) abrirá o semestre com a aula magna Comunicação, História e Memória: diálogos possíveis, no dia 18 de março, às 14h, na Sala da Congregação,1º andar no Prédio Principal da ECA.

Início:18/03/2019 14:00
Fim: 18/03/2019 18:00

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) inicia o ano letivo no dia 18 de março, às 14h, no Auditório Lupe Cotrim, com o tema A autoavaliação na pós-graduação brasileira, com o professor convidado Fábio Assis Pinho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Início:18/03/2019 15:00
Fim: 18/03/2019 18:00

No dia 18 de março, o Laboratório de Piano USP promove um masterclass com o pianista Cristian Budu, ex-aluno da ECA e hoje referência na área. A aula acontece às 15h, no Auditório Olivier Toni no Departamento de Música (CMU). Além do laboratório, a Sociedade de Cultura Artística, instituição de cultura, organiza o evento.

Início:20/03/2019 19:30
Fim: 20/03/2019 21:00

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe o debate O pacote “anticrime” de Moro: impactos para a população negra, organizado pela rede Quilombação. O evento acontece no dia 20 de março, quarta-feira, às 19h30, no Auditório Freitas Nobre.

Início:21/03/2019 12:30
Fim: 21/03/2019 14:30

No dia 21 de março, quinta-feira, às 12h30, o Núcleo de Performance, formado por professores do Departamento de Música (CMU) faz o primeiro concerto do ano na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. O evento é gratuito e aberto ao público.

Início:23/03/2019 14:00
Fim: 23/03/2019 15:00

No próximo Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Adriana Abelhão, que é economista, jornalista, educadora e ativista ambiental, e Guilherme José Purvin de Figueiredo, doutor em Direito pela USP e coordenador geral da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. A entrevista vai ao ar no sábado, dia 23, às 14h, na Rádio USP.

Início:23/03/2019 20:00
Fim: 23/03/2019 22:00

A USP e a Catedral Evangélica de São Paulo inauguram, no próximo dia 22 de março, o novo órgão de tubos cedido pela Universidade e instalado na sede da instituição religiosa, na capital. A inauguração será marcada por um concerto especial, apenas para convidados.