Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 24 de Março, 2019 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

todo o dia

A Biblioteca da ECA irá recepcionar os calouros com visitas guiadas para que os novos alunos possam conhecer o acervo e serviços, aprendam a usar os catálogos, localizar os livros nas estantes e descubram o acervo de filmes e salas onde podem organizar projeções para pequenos grupos.

todo o dia

O Teatro da USP (TUSP) sedia a primeira Mostra de Teatro Estudantil, de 9 de março a 7 de abril. Nesta primeira edição, grupos de oito diferentes escolas mostram seus trabalhos em cinco semanas na Sala Multiuso do Centro Universitário Maria Antonia, em apresentações gratuitas às quartas e quintas ou aos sábados e domingos, sempre às 20h. A mostra traz ainda ações especiais e oficinas, abertas ao público.

Início:25/03/2019 13:00
Fim: 25/03/2019 16:00

Título: Rio 2016: o jornalismo esportivo e o Comitê Olímpico do Brasil
Orientador: Luciano Victor Barros Maluly

Início:25/03/2019 14:00

Início:25/03/2019 14:30
Fim: 25/03/2019 17:30

Título: Ameríndios conectados: as formas comunicativas de habitar e narrar o mundo,de acordo com as imagens dos modernos e dos Krahô
Orientador: Massimo di Felice
Data: 25 de março
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)

Início:25/03/2019 14:30
Fim: 25/03/2019 17:30

Título: Temporalidades em dança e suas dramaturgias do corpo
Orientadora: Maria Helena Franco de Araujo Bastos
Programa: PPGAC
Data: 25 de março
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)

Início:25/03/2019 17:30

Início:26/03/2019 12:30
Fim: 26/03/2019 13:30

De março a novembro, toda última terça-feira do mês, às 12h30, o Laboratório de Piano USP promove o projeto Recitais de Piano, com apresentações gratuitas de estudantes do curso de música. O projeto é uma parceria do laboratório com a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, com curadoria dos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, do Departamento de Música (CMU).

Início:26/03/2019 12:30

Recital de Piano

Início:26/03/2019 14:00
Fim: 26/03/2019 16:00

O professor norte-americano Howard Blumenthal visita a ECA no dia 26 de março, às 14h, numa parceria com a Comissão de Relações Internacionais (CRint-ECA), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicaç&atilde

Início:27/03/2019 10:00
Fim: 27/03/2019 12:00

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe no dia 27 de março, quarta-feira, a palestra e lançamento do livro Um novo ecossistema midiático, de Renato Rovai, editor da Revista Fórum e professor da Universidade Federal do ABC (UFABC). O evento acontece às 10h no Auditório Freitas Nobre.

Início:27/03/2019 14:00
Fim: 27/03/2019 17:00

Título: Por que ler Héctor Oesterheld? A sociedade latino-americana entre as décadas de 1950 e 1970 vista pelos quadrinhos
Orientador: Waldomiro de Castro Santos Vergueiro
Data: 27 de março

Início:27/03/2019 17:30
Fim: 27/03/2019 18:30

A Biblioteca da ECA possui um grande acervo para pesquisa que auxilia os trabalhos de pesquisa de alunos da pós-graduação. Para que este material seja utilizado da maneira mais abrangente possível, a Biblioteca da ECA irá oferecer algumas trerinamentos específicos para os alunos da pós.

Início:28/03/2019 12:30

Início:28/03/2019 14:00
Fim: 28/03/2019 17:00

Título: Rosto e rostificação: os modos de operar da máquina abstrata da rostidade
Orientadora: Irene de Araujo Machado
Programa: PPGMPA
Data: 28 de março

Início:25/02/2019 09:00
Fim: 29/03/2019 20:00

Início:29/03/2019 12:30

Acompanhada pela Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP)a Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM) inaugura temporada de concertos em 2019 no próximo sábado, dia 30, às 21h, na Sala São Paulo.

Início:29/03/2019 14:00
Fim: 29/03/2019 17:00

Título: As relações e interações como princípios inerentes às relações públicas: uma proposição teórica com diretrizes práticas para a disciplina
Orientadora: Elizabeth Nicolau Saad Correa

Início:29/03/2019 14:00
Fim: 29/03/2019 17:00

Título: O cinema de Silvino Santos (1918-1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade
Orientador: Eduardo Victorio Morettin
Programa: PPGMPA
Data: 29 de março
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)

Início:29/03/2019 15:00
Fim: 29/03/2019 18:00

Título: Os 12 Estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos
Orientador: Edelton Gloeden
Programa: PPGMUS
Data: 29 de março
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar – Prédio Central (Prédio 1)

Início:29/03/2019 15:00

O Teatro Laboratório da ECA recebe nos dias 29, 30 e 31 de março o espetáculo Sonhos em travessia: do fluxo ao abandono, iniciativa que surgiu no início do ano passado, em torno do projeto de conclusão de curso Depoimentos sobre as fronteiras, desenvolvido na ECA por Afonso Alves Costa.

Início:29/03/2019 12:30
Fim: 30/03/2019 21:30

Início:30/03/2019 14:00
Fim: 30/03/2019 15:00

No próximo Diversidade em Ciência, que irá ao ar no dia 30 de março, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a relações públicas Isadora Meirelles, produtora de conteúdo digital inclusivo e estratégias de marketing inclusivo nas organizações.