Eventos - Filtrar:

Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 31 de Março, 2019 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

todo o dia

O Teatro da USP (TUSP) sedia a primeira Mostra de Teatro Estudantil, de 9 de março a 7 de abril. Nesta primeira edição, grupos de oito diferentes escolas mostram seus trabalhos em cinco semanas na Sala Multiuso do Centro Universitário Maria Antonia, em apresentações gratuitas às quartas e quintas ou aos sábados e domingos, sempre às 20h. A mostra traz ainda ações especiais e oficinas, abertas ao público.

Início:29/03/2019 15:00
Fim: 31/03/2019 19:00

O Teatro Laboratório da ECA recebe nos dias 29, 30 e 31 de março o espetáculo Sonhos em travessia: do fluxo ao abandono, iniciativa que surgiu no início do ano passado, em torno do projeto de conclusão de curso Depoimentos sobre as fronteiras, desenvolvido na ECA por Afonso Alves Costa.

Início:01/04/2019 13:00
Fim: 01/04/2019 16:00

Título: O corpo que somos na experiência de cantar tradições
Orientadora: Elisabeth Silva Lopes
Data: 1 de abril

Início:01/04/2019 18:00

Integrando música, artes visuais e ciências da computação, a exposição Sons de Silício, que reúne mais de 30 participantes e conta com performances e programação paralela de oficinas, tem abertura no EdA – Espaço das Artes, dia 1º de abril, às 18h.

Início:01/04/2019 19:00

Entre os dias 1 e 3 de abril o Coletivo Chá de Fita realiza uma mostra que tem como objetivo gerar uma discussão sobre o papel político do audiovisual entendido como uma proposição de reflexão ou transformação da realidade. O tema desta primeira mostra é "audiovisual e política em debate".

Início:02/04/2019 09:30
Fim: 02/04/2019 12:30

Título: A técnica Meisner e as sementes do Sistema stanislavskiano plantadas em solo americano
Orientadora: Maria Thais Lima Santos
Data: 2 de abril
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:02/04/2019 14:00
Fim: 02/04/2019 18:00

Título: Sob o signo do tempo: velhice e envelhecimento em perfis de idosos nas mídias
Orientadora: Mayra Rodrigues Gomes
Data: 2 de abril

Início:01/04/2019 19:00
Fim: 03/04/2019 21:00

Início:03/04/2019 12:00
Fim: 03/04/2019 13:00

A Orquestra Arte Barroca apresentará no dia 3 de abril o concerto Água Música Aquática, com direção artística de Paulo Henes, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin. A partir do meio dia, com entrada gratuita, serão executadas peças de George Friedrich Haendel e George Phillip Telemann.

Início:03/04/2019 14:00
Fim: 03/04/2019 17:00

Título: Conglomerados Midiáticos Regionais: os meios de comunicação como meios de produção na territorialização do capital
Orientadora: Roseli Aparecida Fígaro Paulino
Data: 3 de abril
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:04/04/2019 14:30
Fim: 04/04/2019 16:30

A ECA realiza o seminário de pesquisa Ruy Guerra: o cineasta viajante, com a professora Vavy Pacheco Borges. Vavy é historiadora e escreveu a biografia sobre o cineasta, intitulada Ruy Guerra: paixão escancarada, pela Editora Boitempo. O livro é dedicado tanto à vida do cineasta como também aos filmes, à dramaturgia e às canções. O evento ocorre no dia 4 de abril, às 14h30, na sala Egon Shaden, localizada no Prédio Central.

Início:05/04/2019 14:30
Fim: 05/04/2019 17:30

Título: Novas Narrativas da Comunicação em Organizações
Orientador: Paulo Roberto Nassar de Oliveira
Data: 5 de abril

Início:05/04/2019 15:00
Fim: 05/04/2019 19:00

Título: Poética do Desmonte: experimentos cênicos antipatriarcas das Mal-Amadas Grupo de Teatro Feminista
Orientadora: Elisabeth Silva Lopes
Data: 5 de abril
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:05/04/2019 20:00

O Festival de Inauguração do Órgão Grenzing segue neste final de semana com apresentações de alunos e professores do Departamento de Música (CMU) da ECA. Os concertos acontecem nos dias 5 e 6 de abril, sempre às 20h.

Início:05/04/2019 20:00
Fim: 06/04/2019 20:00

Início:06/04/2019 14:00
Fim: 06/04/2019 15:00

No Diversidade em Ciência desta semana, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a professora e doutora em Educação Maria Lucia da Silva, do Programa Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).