Eventos - Filtrar:

Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 14 de Abril, 2019 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

A artista Paula Gabbai, que recentemente recebeu o título de doutora em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da ECA, estará com seu trabalho exposto no Museu de Anatomia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), na Cidade Universitária, a partir de 19 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, com entrada gratuita.

todo o dia

Integrando música, artes visuais e ciências da computação, a exposição Sons de Silício, que reúne mais de 30 participantes e conta com performances e programação paralela de oficinas, tem abertura no EdA – Espaço das Artes, dia 1º de abril, às 18h.

Início:16/04/2019 09:00
Fim: 16/04/2019 14:00

Anualmente, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEX) realiza visita monitorada à ECA aos alunos de ensino médio interessados em conhecer mais sobre os seus cursos e departamentos. A atividade é integrada ao programa USP e as Profissões e, neste ano, acontece no dia 16 de abril, das 9h às 14h.

Início:16/04/2019 14:00
Fim: 16/04/2019 18:00

Título: La Pocha Nostra: trajes de cena em performance
Orientador: Fausto Roberto Poço Viana
Programa: PPGAC
Nível: Doutorado
Data: 16 de abril
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:18/04/2019 13:00
Fim: 18/04/2019 18:00

No dia 18 de abril, das 13h às 18h, o pianista Cristian Budu realizará masterclass para alunos do curso de piano da ECA e aberta ao público. O evento, organizado pelo Laboratório de Piano da USP e também pela Sociedade Cultura Artística, acontece na sala 8 do Departamento de Música (CMU).

Início:18/04/2019 14:00
Fim: 18/04/2019 18:00

Título: Cineastas mineiros em trânsito (1968-1970): política, cultura e memória
Orientador: Eduardo Morettin
Programa: PPGMPA
Nível: Doutorado
Data: 18 de abril
Local: Sala Egon Schaden, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Início:19/02/2019 09:00
Fim: 19/04/2019 16:00

Início:20/04/2019 14:00
Fim: 20/04/2019 15:00

No dia 20, às 14h, o programa Diversidade em Ciência aborda a representatividade de negros em cartuns e a questão étnica na mídia hegemônica no Brasil. Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Maurício Pestana, que é cartunista, gestor empresarial e jornalista. É possível acompanhar a entrevista sintonizando no rádio 93,7 ou pela internet.