Selecione o tipo de evento para filtrar
« Quinta-feira Maio 02, 2019 »
Qui

O Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Edicc), evento organizado anualmente por alunos do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), lança chamada de trabalhos para a sua sexta edição, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de junho de 2019.

Início:02/05/2019 10:21

Com o objetivo de mostrar para a sociedade – especialmente para os jovens na faixa de 14 a 24 anos – o valor das pesquisas científicas realizadas no Brasil, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Produtos Naturais (INCT-BioNat) convida a todos para um exercício de criatividade: a produção de um vídeo que fale sobre o trabalho de pesquisa no qual está envolvido.

Início:02/05/2019 10:39

O acesso a 80% dos artigos científicos publicados atualmente no mundo é dificultado pelo chamado paywall, sistema usado pelas grandes editoras para restringir o conteúdo de suas revistas aos assinantes.

Há, no entanto, um movimento pelo acesso aberto universal ao conhecimento científico que tem se fortalecido nos últimos anos e diversas iniciativas, com diferentes abordagens, têm surgido.