1ª Semana da Jornalismo Júnior

10/11/2014 19:00
14/11/2014 21:00

A Jornalismo Júnior, empresa formada por alunos de jornalismo da ECA, promove a 1ª Semana da Jornalismo Júnior entre os dias 10 e 14 de novembro e conta com palestrantes de diferentes áreas de atuação jornalística. O evento acontece no Auditório Freitas Nobre do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e é gratuito.

O intuito do evento é apresentar os núcleos da empresa para o público externo e proporcionar troca de experiências com os profissionais. A Jota, como também é chamada, possui cinco núcleos voltados para a produção jornalística: Sala 33 (jornalismo cultural), Cinéfilos, J.Press (agência de reportagens), Científico e Esportivo.

Em todos os dias haverá sorteio de um vale-livro da Livraria Cultura.

Mais informações no evento do Facebook ou no telefone (11) 3091-4085.

Confira a programação completa:

Dia 10/11 às 19h (segunda-feira)

• Jornalismo Cultural/Sala 33
  • Convidados:
    • Flávia Guerra - editora do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo.
    • Gisele Kato - foi editora-chefe da Revista Bravo! e atualmente exerce o mesmo cargo no canal Arte1

Dia 11/11 às 19h (terça-feira)

• Cinema/Cinéfilos
  • Convidados:
    • Marina Person - ex-VJ da MTV, hoje apresentadora do Metrópolis, da TV Cultura, e do Drops, da rádio Eldorado
    • Marcelo Lyra - Jornalista, Crítico de cinema e Professor no Museu da Imagem e do Som.

Dia 12/11 às 19h (quarta-feira)

• Agência de Reportagens/J.Press:
    • Marina Dias - jornalista da Agência Pública
    • César Tralli - apresentador do SPTv, da rede Globo

Dia 13/11 às 19h (quinta-feira)

• Jornalismo Esportivo:
    • Juca Kfouri - apresentador do canal ESPN e colunista do site UOL Esportes
    • José Trajano - apresentador do canal ESPN

Dia 14/11 às 19h (sexta-feira)

• Jornalismo Científico:
    • Glaucia Leal -  editora da revista Mente & Cérebro
    • Karin Hueck - editora da Superinteressante
    • Pirula - mantém um canal no Youtube sobre ciência, política e etc no “Canal do Pirula”

Data: de 10 a 14/11
Horário: 19h
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443  – Cidade Universitária.