2º Simpósio Villa-Lobos

23/11/2012 14:30
25/11/2012 22:00

Nos dias 23 a 25 de novembro, celebrando os 125 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, o Departamento de Música  (CMU) realiza o 2º Simpósio Villa-Lobos, coordenado pelo professor Paulo de Tarso Salles.

Com o tema Perspectivas analíticas para a música de Villa-Lobos, o simpósio propõe discussões sobre estratégias de análise, reinterpretação dos contextos histórico-sociais que envolveram o compositor, bem como suas propostas como educador musical. O simpósio dá continuidade às discussões iniciadas na edição anterior do evento, realizado em novembro de 2009, e aponta para a grande revisão da obra do compositor brasileiro que vem sendo empreendida em diversos níveis.

O 2º Simpósio Villa-Lobos contará com palestras com o maestro Roberto Duarte, da Academia Brasileira de Música (ABM), o musicólogo Manoel Correa do Lago (ABM), e o sociólogo Leopoldo Waizbort, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas  (FFLCH) da USP.  Além disso, haverá mesas-redondas com pesquisadores de diversas universidades brasileiras (UFPB, UNESP, UNICAMP, UDESC, UNIRIO) e seminários com os trabalhos selecionados pela Comissão Científica, além de concertos dedicados à obra de Villa-Lobos, com professores e alunos do CMU.

As inscrições são gratuitas. Deve-se preencher a ficha cadastral e enviá-la para o e-mail: simposiovillalobos2012@gmail.com

Data: 23 a 25 de novembro
Horário: das 14h30 às 18h e das 18h10 às 22h
Local: Departamento de Música (CMU)