2015: Liberdade de Expressão e seus Limites

21/05/2015 14:00
22/05/2015 19:00

Tendo em vista o recente atentado à redação do periódico Charlie Hebdo, as discussões em torno da liberdade de expressão dividiram a opinião pública: de um lado, defensores da liberdade de expressão plena condenam qualquer tipo de cerceamento ou violência. De outro lado, os que defendem o estabelecimento de limites à liberdade de expressão e consideram que a publicação é ideológica e tem feito do Islamismo seu principal alvo de crítica.  
Com o objetivo de aprofundar os debates em torno desses temas, o Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura  (OBCOM) da USP e o Instituto Palavra Aberta promovem nos dias 21 e 22 de maio o  seminário 2015: Liberdade de Expressão e seus Limites, propiciando um encontro entre especialistas, pesquisadores acadêmicos e personagens atuantes dedicados ao estudo da Liberdade de Expressão e da Censura na atualidade.

Para a professora Maria Cristina Castilho  Costa, coordenadora do OBCOM, "é preciso defender a liberdade de pensamento e expressão porque ela é a porta por onde entram todas as outras liberdades".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o site do OBCOM.
 

Serviço
Data: 21 e 22 de maio
Hora: 14h às 19h 
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar, Prédio Central