22ª edição do Veredas aborda o turismo espacial

10/05/2017 16:00

No dia 10 de maio, a Agência de Comunicações ECA Jr, formada por alunos do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), promove a 22ª edição do evento Veredas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que este ano pretende discutir as possibilidades do universo e o turismo espacial para além das ficções de Hollywood.

Às 16h, uma mesa de conversa terá a participação de Christian Reis, fundador do projeto Ciência e Astronomia, cujo intuito é compartilhar informações sobre estas áreas e popularizar a ciência com uma linguagem acessível; Annibal Hetem Jr., professor da Universidade Federal do ABC, com experiência em Engenharia Aeroespacial; Lucas Fonseca, engenheiro e diretor executivo da Airvantis Engineering e Marcos Palhares, primeiro brasileiro a realizar um vôo na estratosfera, em 2009 e apontado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes para ser o primeiro comandante de uma expedição coordenada pela NASA, com tripulação brasileira, para explorar a gealogia de Marte; de modo a discutir as possibilidades do turismo sideral.

Após a conversa, os presentes serão divididos em dois grupos, os quais participarão de uma atividade imersiva com óculos de realidade virtual e de um planetário móvel, com previsão de troca dos grupos após o fim das atividades.

Os ingressos custam 17,00 reais e podem ser adquiridos presencialmente, na sala da ECA Jr (CRP, sala 2) ou pela internet. Enquanto houver vagas, também serão vendidos ingressos na hora.

Serviço:

Data: 10 de maio

Horário: 16h às 19h30

Local: Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária)