3º Encontro Internacional de Grupos de Pesquisa

28/11/2012 13:00
30/11/2012 18:00

O 3º Encontro Internacional de Grupos de pesquisa: “Realidades Mistas & Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia” é uma parceria entre a Universidade de São Paulo e Universidade Estadual Paulista, com realização do Grupo de Pesquisa Realidades do Departamento de Artes Plásticas (CAP). O evento é coordenado pela professora Silvia Laurentiz do CAP.

O objetivo do encontro é discutir questões relacionadas aos 3 grupos de pesquisa participantes: Grupo GIIP (Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia), Grupo CAT e pelo Grupo de Pesquisa Realidades - da realidade tangível (extramentis) à realidade ontológica.

O encontro pretende promover ambiente de troca e discussão sobre questões para a relação entre arte, ciência e tecnologia e seus efeitos estéticos, resultado de uma colaboração entre diferentes campos de conhecimento. Visa promover um cruzamento entre uma produção teórica e artística no intercâmbio entre diversas áreas do saber. O Encontro foi planejado sob três grandes temas: “Arte e Complexidade do Conhecimento”, “Arte e Neurociência”, e “Arte, Tecnologia e Interação”.

Inscrições pelo site.

Data: de 28 a 30 de novembro de 2012
Local: dias 28 e 30 – Auditório Paulo Emílio, 2º andar, prédio Central.
Dia 29 – Auditório Lupe Cotrim, 1º andar, prédio Central.
Entrada Franca