Abertura da exposição do professor Dorinho Bastos na ECA

16/08/2018 15:00
16/08/2018 17:00

No próximo dia 16 de agosto, às 15h, o professor Dorinho Bastos, cartunista e professor do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), inaugura uma exposição de seus trabalhos no saguão do Prédio Central da ECA. Trata-se de uma mostra de 31 ilustrações de diferentes estilos e épocas da carreira do professor. Em comum, todas falam da relação das pessoas com a tecnologia.

É a primeira exposição após a reforma do saguão do Prédio da ECA. Entre as mudanças do espaço com a reforma, está a alteração da entrada da biblioteca, o reposicionamento da recepção e a criação de um pequeno espaço expositivo, que estará disponível para propostas de toda a comunidade ecana.

Dorinho Bastos, docente do CRP, expõe seus trabalhos como cartunista no saguão do prédio central da ECA. Foto: Facebook

Desde 1976, Dorinho Bastos é professor das disciplinas de Comunicação Visual e Arte Publicitária do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da ECA. “Ele é um professor extremamente dedicado e muito querido por seus alunos, pelos colegas e pelos servidores da Universidade de São Paulo”, relata Margarida Kunsch, pró-reitora adjunta de cultura e extensão da USP e colega de departamento do artista.

Há 18 anos, o docente coordena, por meio da disciplina Arte Publicitária, as campanhas de Recepção aos Calouros da USP, desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todo o semestre e avaliadas por uma equipe da Pró-reitoria de Graduação da USP, responsável por sua implantação. Também já coordenou campanhas para o Escritório USP Mulheres e à Comissão de Direitos Humanos da USP.

Já publicou cartuns e charges em diversos veículos de comunicação, sendo que, atualmente, seus trabalhos tem sido feitos para o jornal PropMark e para a Revista Propaganda.

Abertura da exposição do professor Dorinho Bastos na ECA
Data: 16 de agosto
Local: saguão, andar térreo - Prédio Central (Prédio 1)