Alunos da ECA participam de exposição no Paço das Artes

10/11/2012 10:00
11/11/2012 18:00

Nos dias 10 e 11 de novembro acontece a exposição Ritos Baldios, tendo entre seus organizadores o professor Hugo Fortes, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). Os mestrandos em Artes Visuais  Luciano Carmo, Fábio Tremonte, Tiago Gomes, Teresa Siewerdt, Leandra Espírito Santo e Rodrigo Mathias  apresentam seus trabalhos na mostra que reúne obras de mais de 30 artistas com diferentes linguagens como instalações, vídeos, performances, objetos, desenhos, obras site-specific.

Haverá, nos dois dias, outras atividades como apresentações de música, dança e teatro relacionadas ao conceito de territorialidade e de espaço baldio. Ritos Baldios compreende a arte também como um espaço de comunicabilidade no qual podem conviver trabalhos de diferentes artistas juntamente com outras manifestações culturais como a música, o  rap, o teatro, entre outras.

Segundo os organizadores, o projeto Ritos Baldios surgiu da vontade de ocupar o Espaço Subsolo do Paço das Artes, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, estabelecendo uma reflexão sobre o lugar e suas circunstâncias. A partir do reconhecimento do espaço, os artistas propõem a realização de uma exposição e evento performático que discutam as questões da territorialidade e do espaço baldio como lugar permeável às diversas manifestações das culturas de rua.

Data: 10 e 11 de novembro
Local: Subsolo do Paço das Artes, Av. da Universidade 1