Anelito de Oliveira fala sobre Cruz e Sousa no "Diversidade em Ciência"

28/07/2018 14:00
28/07/2018 15:00

O próximo Diversidade em Ciência vai ao ar no dia 28 de julho, às 14h, na Rádio USP. Nessa edição, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Anelito Pereira de Oliveira, que vai falar sobre o poeta simbolista e negro Cruz e Sousa.

Anelito de Oliveira é mestre em Literatura Brasileira pela UFMG e doutor na mesma área pela USP com a tese O clamor da letra: elementos de ontologia, mística e alteridade em Cruz e Sousa. É pós-doutor em Teoria Crítica Literária pela Unicamp, com estágios de pesquisa nas Universidades de Lisboa, do Minho, Nova de Lisboa, do Porto e de Salamanca.

O autor dos livros O iludido (2018) e Traços (poema-andante) (2018), dentre outros, tem desenvolvido a pesquisa Alterografias: organização, digitalização e interpretação teórico-literária da produção escrita do engenheiro André Rebouças (1838/1898), em que propõe interpretar as produções de André Rebouças. Ele também comenta as primeiras impressões desta pesquisa.


No próximo Diversidade em Ciência, Anelito de Oliveira irá falar sobre o poeta Cruz e Sousa, tema de seu doutorado. Foto: Ricardo Alexino Ferreira.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.