OCAM se apresenta com a Orquestra Mundana REFUGI

24/08/2018 15:20
26/08/2018 15:20

No dia 24 de agosto, sexta-feira, e no dia 26, domingo, a Orquestra de Câmara da ECA-USP apresenta o quinto programa da temporada 2018 junto com a Orquestra Mundana REFUGI. Na sexta-feira, a apresentação ocorre às 21h no Auditório Ibirapuera, sendo necessário a compra de ingressos. Já no domingo, a apresentação será às 17h30, no Instituto Tomie Ohtake, com entrada franca.

A Orquestra Mundana REFUGI possui artistas de diversos lugares do mundo, trazendo experiências e meios de abordar a matéria musical, os instrumentos e a performance. Esse encontro resulta em diversidades que colaboram para o respeito por meio da música, independente de sua origem étnica. O grupo é composto por imigrantes e artistas vindos de países em condições de conflitos, sendo liderado por Carlinhos Antunes.

O programa da apresentação conta com repertório que vai de concertos à música popular com canções como: Danças Romenas de Bela Bartok, Sinfonietta nº1, de Villa-Lobos; Caravanas, de Chico Buarque; Samai Atlântico, do tunisiano Raouf Jemni; Mungu de cá, de Carlinhos Antunes e Lokua Kanza, entre outras.

O responsável pela direção é Carlinhos Antunes enquanto a regência será realizada pelo maestro Gil Jardim, docente do Departamento de Música (CMU), lecionando na disciplina de Regência Orquestral.

Serviço:
OCAM convida Orquestra Mundana REFUGI

Datas e horários: 24 de agosto, às 21h, e 26 de agosto, às 17h30
Local: Auditório Ibirapuera (Pedro Álvares Cabral, Parque do Ibirapuera, Portão 2, Parque Ibirapuera, São Paulo)
Instituto Tomie Ohtake (Av. Brg. Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo).