Atuação crítica nas artes é tema de seminário na ECA

22/09/2014 17:00
26/09/2014 20:00

De 22 a 26 de setembro acontece, das 17h às 20h, o seminário Atuação crítica nas artes, organizado pelo Departamento de Artes  Plásticas (CAP).

O evento tem como proposta examinar as pesquisas desenvolvidas nos programas de pós-graduação em artes na Universidade, com foco nas seguintes questões: A pesquisa acadêmica tem, de fato, abordado problemas relevantes no horizonte da cultura contemporânea? Tem se demonstrado sensível às demandas da sociedade brasileira? Mostra potencial para se firmar em âmbito internacional? Se examinada à luz de um balanço histórico, logrou constituir, ao longo das últimas quatro décadas (cabe notar que a Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA surgiu em 1981), repertório conceitual próprio, e relevante, em teoria, história e crítica de arte?

Para o seminário, reúnem-se jovens críticos, historiadores e teóricos da arte, que apresentarão suas pesquisas concluídas ou em desenvolvimento e discutirão as possibilidades de atuação no meio cultural para os que escolheram a formação acadêmica. O comitê organizador, coordenado por Sônia Salzstein, do CAP,  é integrado pelos doutorandos Carlos Eduardo Riccioppo e José Augusto Ribeiro e pela recém-doutora Liliane Benetti.

Data:  de 22 a 26 de setembro
Hora: das 17h às 20h