Biblioteca da ECA promove visitas guiadas para novos alunos

25/02/2019 09:00
29/03/2019 20:00

A Biblioteca da ECA irá recepcionar os calouros com visitas guiadas para que os novos alunos possam conhecer o acervo e serviços, aprendam a usar os catálogos, localizar os livros nas estantes e descubram o acervo de filmes e salas onde podem organizar projeções para pequenos grupos.

As visitas vão ocorrer diariamente a partir do dia 25 de fevereiro até o final de março, de hora em hora, das 9h às 20h, desde que um bibliotecário esteja disponível.

Em visita monitorada, bibliotecários da ECA ensinam os calouros a consultar o acervo. Foto: Mariana Chama

Criada junto com a Escola, em 1996, a Biblioteca da  ECA atende tanto a comunidade acadêmica quanto ao público em geral. Possui um acervo de mais de 200 mil itens, entre livros, filmes, discos, catálogos de exposições, revistas, teses, partituras, quadrinhos, livros de artista e peças teatrais em diferentes áreas do conhecimento: artes visuais,  artes cênicas, biblioteconomia, cinema, comunicações, editoração, educomunicação, fotografia, jornalismo, museologia, Música, publicidade, rádio, relações públicas, televisão e turismo. Também oferece uma série de serviços aos usuários, por exemplo, auxílio à pesquisa, empréstimo de materiais, visitas guiadas e orientação na normalização de trabalhos acadêmicos, entre outros.

Serviço:
Visitas guiadas na Biblioteca da ECA
Data: 25 de fevereiro a 29 de março
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
Local: Biblioteca da ECA, térreo - Prédio Central (Prédio 1)