Workshop de Artes Cênicas ensina autoconsciência através do movimento

12/11/2019 09:30
12/11/2019 12:30

O Método Feldenkrais é um processo de aprendizagem que tem como base a tomada de consciência do corpo, muito utilizado por profissionais da arte para melhorar sua performance.​

 

No dia 12 de novembro, das 9h30 às 12h30, ocorrerá no Departamento de Artes Cênicas (CAC) a oficina gratuita O Som da sua voz - Autoconsciência através do Método Feldenkrais.  Ministrada pela professora Cristina Ribas, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a oficina é voltada para atores, bailarinos, cantores e demais interessados.

O Método Feldenkrais é um sistema pedagógico criado pelo engenheiro e físico ucraniano-israelense Moshé Feldenkrais. O método pode ser executado por pessoas de qualquer idade e busca ativar o processo de movimento consciente, melhorando a organização neuromotora para atividades diárias ou especializadas.

Nesta oficina, Cristina Ribas pretende praticar exercícios com os participantes para que estes organizem seus movimentos com o mínimo esforço e a máxima eficiência, não através da força muscular, mas sim aumentando a conscientização sobre cada movimento do corpo. 

A atividade é gratuita. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail com nome completo e número de RG para cac@usp.br até o dia 11 de novembro.

As vagas são limitadas. 

 

O Método Feldenkrais trabalha a conscientização corporal. Foto: reprodução / Casa Jaya

 

Serviço:

O Som da sua voz - Autoconsciência através do Método Feldenkrais

Data: 12 de novembro

Horário: 9h30 às 12h30

Local: Departamento de Artes Cênicas (CAC) - Prédio 7