Casa de D. Yayá recebe o projeto Volver a Latinoamérica

21/05/2017 11:00

No dia 21 de maio, às 11h, o Centro de Preservação Cultural (CPC) - Casa de Dona Yayá recebe a apresentação do projeto musical Volver a Latinoamérica, do duo Giulia Faria (cantora e violonista) e Carolina Andrade (violonista e arranjadora). A atividade faz parte de uma parceria entre o Centro e o Departamento de Música (CMU) e integra a programação da série Domingo da Yayá, do CPC.

O projeto teve inspiração inicial nas canções de Violeta Parra, compositora, cantora, escritora e artista plástica chilena, além de outros importantes compositores latino-americanos, como María Elena Walsh, Atahualpa Yupanqui, Fito Paez, Tejada Gómez, César Isella, Ariel Ramírez, Daniel Viglietti, Víctor Jara, e da cantora argentina Mercedes Sosa.

Giulia Faria é cantora e violonista graduanda em Música pela ECA. Em 2015, foi vencedora do Programa Nascente na categoria Intérprete Vocal de Música Popular. Integrou o Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e o Coro Jovem do Estado de São Paulo. Violonista e arranjadora, Carolina Andrade é formada em Licenciatura em Música pela ECA e, atualmente, é mestranda do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS). Como violonista, integrou a Camerata Heitor Villa-Lobos e a Orquestra de Violões do Guarujá, onde surgiram as primeiras experiências como arranjadora, escrevendo para conjuntos de violões e para violão solo. 

Carolina Andrade e Giulia Faria, do projeto Volver a Latinoamérica

Serviço:

Data: 21 de maio

Horário: 11h

Local: Centro de Preservação Cultural - Casa de Dona Yayá

R. Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo

 

com informações da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP