Cerimônia de professor emérito de Teixeira Coelho

23/09/2015 14:30

O Professor José Teixeira  Coelho Netto, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD),   receberá o título de Professor Emérito da  ECA/USP, no  dia 23 de setembro, na Sala do Conselho Universitário,   pela sua significativa obra e por sua trajetória intelectual.

Teixeira Coelho iniciou a carreira docente na ECA em 1973.  Atualmente é curador-coordenador do Museu de Arte de São Paulo-MASP;   especialista em Política Cultural e colaborar da Cátedra Unesco de Politica Cultural da Universidad de Girona, Espanha; é consultor do Observatório de Política Cultural do Instituto Itaú Cultural, São Paulo. É, também,  curador de diversas exposições realizados no MAC/USP e no MASP.  Escreveu   diversos livros sobre cultura e arte; é ficcionista. Recebeu  o Prêmio Portugal Telecom 2007 pelo livro História Natural da Ditadura, publicado em 2006 pela Ed. Iluminuras. 

Além da cerimônia que marca a titulação, haverá um encontro de pesquisadores  que refletirão criticamente sobre a importância da obra e a trajetória singular de Teixeira Coelho, o que marcará academicamente sua cerimônia de titulação. A escolha dos nomes  para compor o encontro buscou aliar rigor intelectual e afetividade, no sentido mais amplo do termo: pessoas que afetaram e foram afetadas pelos encontros, conversas, debates, por sua vasta obra, seu inquieto e livre pensar.

Para participação do encontro é necessário inscrição.

Confira aqui a programação do evento.

 

Serviço:

Local: Sala do Conselho Universitário - Rua da Reitoria, n. 374