Cineclube Abismu exibe "Nostos, il ritorno"

22/08/2017 19:00
22/08/2017 21:00

Na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, o Cineclube Abismu – formado por alunos do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais – exibe o filme Nostos, il ritorno (1990), de Franco Piavoli, e curtas do diretor Dimitri Kirsanoff. A sessão acontece no Auditório B do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Nostos, il ritorno é uma interpretação pessoal do mito de Ulisses, em filme escrito e dirigido por Franco Piavoli, que movimentou também fotografia, edição e som. No final da guerra, Odysseus, o herói errante, com seus companheiros começa sua vela de volta ao Mediterrâneo. A conclusão de sua aventura é adiada por muitos obstáculos naturais e ele faz uma jornada interna de lembranças fugazes da infância, dos pais, do amor de uma linda garota, da nostalgia do passado, do arrependimento pelo que fez e do profundo silêncio que envolve tudo. Ele confronta a mais terrível solidão após um naufrágio no qual todos os camaradas perecem.

Cena do filme Nostos, il ritorno (1990), de Franco Piavoli

Serviço:

Cineclube Abismu - Nostos, il ritorno

Data: 22 de agosto

Local: Auditório B - CTR (Prédio 4)