Cinema com Direitos e Diversidade

24/11/2015 15:00

No dia 24 de novembro, terça-feira, às 15 horas, o programa USP Diversidade (Núcleo dos Direitos da USP) apresenta o projeto Cinema com Direitos e Diversidade, que tem por objetivo apresentar filmes que abordam as questões dos direitos humanos acompanhado de debates com cientistas e pesquisadores. O evento acontece na Sala da Congregação da ECA-USP, localizado no  Prédio Central da ECA.

Neste mês de novembro, excepcionalmente, em decorrência do Projeto SOS Mulher, o Cinema com Direitos e Diversidade é realizado conjuntamente com a Superintendência de Assistência Social da USP (SAS), que promove evento para denunciar a violência contra a mulher.

O filme do mês é Preciosa: uma história de esperança, de Lee Daniels, que conta a trajetória de Clarice "Preciosa" Jones (interpretada pela atriz Gabourey Sidibe), uma adolescente negra que é abusada pela mãe; violentada pelo pai, tem dois filhos, sendo um com síndrome de Down; é obesa mórbida, soropositiva e analfabeta funcional.

O evento tem como objetivo trazer as temáticas da negra, da violência por gênero e do racismo. Para debater o filme, as convidadas são a assistente social do SAS, Rosangela Lucheta Dearo, e a professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Rosane Borges. A mediação da mesa será feita pela discente Luana Ferreira Bispo (USP Diversidade). Não há necessidade de inscrição prévia.

                                           

Serviço

Data: 24/11

Horário: 15h

Local: Sala da Congregação da ECA-USP,  1º andar do Prédio Central da ECA