Cinema de gênero: metodologias

10/11/2014 14:00

No dia 10 de novembro, às 14h, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) promove a palestra Cinema de gênero: metodologias, com o professor Barry Keith Grant, da Brock University, sediada no Canadá. O evento é uma parceria com UNICAMP e do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA).

Grant é Ph.D. pela State University of New York at Buffalo e tem uma carreira destacada como docente e pesquisador nas áreas de Estudos de Cinema e Audiovisual, Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais, Cinema Documentário, Ficção Científica, Música Popular e Cultura Popular. O professor também organizou quatro coletâneas sobre história e teoria dos gêneros cinematográficos (Film Genre Reader I, II, II e IV), além de ser autor de diversos artigos, livros e capítulos no campo dos Estudos de Cinema e Audiovisual.

A palestra é parte das atividades do 1º Simpósio Genecine: Gêneros cinematográficos e audiovisuais: método, interfaces, perspectivas, que acontece de 4 a 10 de novembro (4, 5 e 7 na Unicamp e 10 na USP).

Mais informações e a programação completa no site do Simpósio.

Data: 10 de novembro
Local: Auditório B do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão