Cinema e história pública são temas de seminário de pesquisa

14/11/2012 14:00

O sétimo Seminário de Pesquisa de 2012, parte integrante das atividades do Grupo de Pesquisa CNPq “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”, coordenado pelo professor Eduardo Morettin, será realizado no prédio do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Título da palestra: "Cinema e História Pública: a circularidade do conhecimento histórico em Chico Rei"
Expositor: Rodrigo de Almeida Ferreira (doutorando, UFMG)
Filme: Chico Rei (1985), de Walter Lima Jr
Textos para consulta: ABRASH, Barbara; WALKOWITZ, Daniel J. Sub/versions of history: a meditation of a film and historical narrative. History Workshop Journal, 38, 1994. Disponível em: hwj.oxfordjounals.org; e FERREIRA, Rodrigo de Almeida. O filme e a história pública: a circularidade do conhecimento histórico em Chico Rei. (mimeo)

Data: 14 de novembro
Local: Sala 224 do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).