CJE promove seminário sobre escravidão e negritude

10/05/2017 13:30
12/05/2017 13:30

Entre os dias 10 e 12 de maio, o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) promoverá o seminário Escravização de negras e negros no Brasil: quais as consequências, em conjunto com o Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc), a Rede Antirracista Quilombação e a Faculdade 28 de Agosto, que contará com painéis que discutirão desde os aspectos históricos da escravidão e da abolição até suas implicações na atualidade.

As atividades são coordenadas por Wilson Prudente, procurador do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro e professor da Universidade Estácio de Sá e acontecerão nos auditórios Freitas Nobre, do CJE, e Lupe Cotrim, no primeiro andar do Prédio Central. Além dos paineis, haverá a exibição do documentário Brasil Negro, de Iara Cruz Fontes, que acontecerá no dia 11 de maio, às 15h30, e contará com a presença da diretora. 

No dia 13 de maio, o seminário se desloca para o centro de São Paulo, onde haverá o debate A abolição inconclusa, no auditório do Sindicato dos Bancários, seguido de um ato cultural, parte da campanha Um povo sem memória não é um povo livre, desenvolvida pela Rede Quilombação e pelo Círculo Palmarino.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas on-line.

Serviço:

Data: 10 a 12 de maio

Horário: a partir das 13h30

Local: Auditórios Lupe Cotrim e Freitas Nobre