CJE recebe o lançamento do livro “Crimes de Festim”

25/09/2017 11:30
25/09/2017 12:30

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e a Editora Todas as Musas lançam no próximo dia 25 de setembro o livro Crimes de Festim: Ensaios sobre Agatha Christie, do professor Jean Pierre Chauvin. O lançamento acontece às 11h30 no Auditório Freitas Nobre, no CJE.

Chavin resgata o nome de importantes colaboradores que discorreram sobre os enredos criados pela romancista. Os ensaios sugerem diálogos entre as ações das personagens e a mentalidade vitoriana dos leitores aos quais a escritora dedicou sua vasta produção. O autor examina ainda o retrato de criaturas complexas, descritas segundo o humor caustico que caracteriza o estilo da escritora.

Jean Pierre Chauvin é mestre (1999-2002) e doutor (2003-2006) em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. É pesquisador-membro dos grupos de Pesquisa Retórica e Argumentação e Estudos de literatura e cultura da Belle Époque: LABELLE, co-líder do grupo Polêmicas intelectuais na América Latina entre os séculos XIX e XX: retórica, cultura e história. Na ECA, leciona as seguintes disciplinas de graduação: Cultura e Literatura Brasileira (Colônia/Império/República), Prosa de José Saramago e O Romance Policial de Agatha Christie.

Serviço:
Lançamento do livro Crimes de Festim, de Jean Pierre Chauvin
Quando: 25 de setembro
Horário: 11h30
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE (Prédio 2)