CJE recebe secretário de comunicação do STF em palestra sobre fake news

22/04/2019 19:00
22/04/2019 22:00

Os Limites da Liberdade de Imprensa na Era Digital e a Produção de Fake News é a temática que será abordada por Márcio Aith, atual secretário de comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 22 de abril, segunda-feira, às 19h, no Auditório Freitas Nobre, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).


Márcio Aith, secretário de comunicação do STF, ministra palestra sobre fake news na ECA. Foto: Reprodução/Jornalismo Júnior

O evento é coordenado por Luiz Fernando Santoro, docente do CJE, com o apoio da Jornalismo Júnior. Aith discute como os avanços digitais podem impactar na comunicação, sob aspectos positivos e negativos, se contribuem para a liberdade de imprensa ou se são uma oportunidade para disseminar fake news.

Márcio Aith é jornalista e advogado. Já trabalhou em órgãos do Governo do Estado de São Paulo, como subsecretário de Comunicação na gestão de Geraldo Alckmin. Além disso, assessorou campanhas eleitorais do ex-governador, em 2014 e 2018. Em agosto de 2018, foi convidado pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF, para assumir o cargo como secretário de comunicação da corte.

Não é necessária inscrição prévia.

Serviço:
Secretário de Comunicação do STF ministra palestra sobre fake news
Data: 22 de abril
Horário: 19h
Local: Auditório Freitas Nobre - CJE (Prédio 2)