Classe de Piano se apresenta no Instituto Fukuda

22/05/2017 19:00

O Laboratório de Piano do Departamento de Música (CMU) se apresenta hoje, dia 22 de maio, para estudantes do Instituto Fukuda. A iniciativa faz parte do projeto Em Preto e Branco: recitais de piano e palestras acerca dos cursos oferecidos pelo CMU/ECA/USP em escolas de formação musical do Estado de São Paulo, coordenado pelos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure.

O projeto tem como objetivo levar informações sobre a carreira de músico para além da USP. Neste sentido, procura visitar instituições relevantes na formação de jovens talentos, com o objetivo de atraí-los para ingressar no futuro no curso de Música da USP. Além de orientar os vestibulandos e futuros músicos, a proposta visa também fomentar a cultura musical na comunidade.

“O projeto oferece contributos a todos os seus envolvidos: aos jovens músicos participantes como recitalistas, promove a experiência da atuação musical em público. Ao público, oferta recitais de alta qualidade artística, bem como informações relevantes sobre a carreira de músico, evitando que fiquem restritas ao seu próprio meio”, explica a professora Luciana Sayure.

Serviço:
Data: 22 de maio