CMU organiza masterclass sobre música turca

31/05/2017 15:00

O Departamento de Música (CMU) realiza no dia 31 de março, às 15h, o evento Música Turca e seus Músicos, que inclui um masterclass de violino e piano com os músicos Cihat Aşkin e Mehru Ensari. O evento é coordenado por Michael Alpert, professor do CMU, e Ayşenur Akdeniz, vice-consul do Consulado Geral da Turquia em São Paulo.

Cihat Aşkin é natural de Istambul e ganhou fama internacional como representante da Escola de Violino Turca. Defendeu o mestrado no Royal College of Music e o doutorado na City University, do Reino Unido. É detentor de importantes prêmios internacionais e já se apresentou como solista nos EUA, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Mehru Ensari é professora no Conservatório de Música Turca da Universidade Técnica de Istambul. Além de ter dado concertos na Alemanha, Bulgária, Romênia e Inglaterra, a artista tem se apresentado em recitais nas cidades de Istambul, Ancara e diversas outras localidades da Turquia.

Cihat Aşkin e Mehru Ensari participam de masterclass no CMU. Foto: Hürriyet Kelebek

Serviço:

Data: 31 de maio

Local: Sala 14a - CMU (Prédio 6)