CMU recebe compositores argentinos

11/03/2016 14:00

A série EMA (Encontros Música Atual), coordenada pelo  professor  Silvio Ferraz, do CMU, recebe no dia 11 /3, os compositores argentinos Alejandro Brianza, Federico Retamozo e Miguel Garutti. Os três realizarão uma conversa sobre seus trabalhos composicionais e de suas pesquisas acadêmicas.

O evento faz parte da Jornada Arte y Ciencia Argentina – Brasil, realizada com o apoio do Ministério de Cultura de la Nación Argentina que conta também com o concerto “Entorno Eletroacústico” que acontecerá no dia 10/3, às 20h, no Estúdio Fita Crepe.

Alejandro Brianza é compositor, pesquisador e professor. Leciona na Universidad del Salvador e na Universidad Nacional de Lanús (UNLa), onde também desenvolve pesquisa relacionada com a tecnologia de som, música eletroacústica e linguagens contemporâneas. Federico Retamozo formou-se na Tecnicatura en Composición con Medios Electroacústicos, no Instituto Superior de Música de la Universidad Nacional del Litoral, como compositor participou no disco “OCTUBRE/raunächte” (2012), editado pela UNL. Miguel Garutti é formado em Artes na Faculdade de Letras da Universidade de Buenos Aires, atualmente desenvolve uma pesquisa acerca da história da música eletrônica em Buenos Aires nos anos setenta.

O concerto Entorno electroacústico reúne trabalhos sonoros e audiovisuais de jovens artistas provenientes de diferentes realidades da Argentina, o repertório conta com obras de Federico Retamozo (Chaco – Santa Fe), Florencia Pajón Paez (Córdoba), Miguel Garutti (Pehuajó - Buenos Aires), Rosa Nolly (Neuquén), María Costa (Mar del Plata - Buenos Aires) e de Alejandro Brianza (Gran Buenos Aires).

Serviço:

Conversa com os compositores