CMU traz grupo para falar sobre representatividade feminina na música

03/06/2019 17:30
03/06/2019 20:30

No dia 3 de junho, o grupo Sonora, em parceria com o NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia, realiza o evento Visões com o Vozes Ina(u)di(á)veis. O grupo foi criado a partir de reflexões dos integrantes, que são estudantes de música na UNESP.

Um dos questionamentos é a representatividade feminina na história da música. Além de aparecerem pouco no conteúdo ministrado na Universidade, as mulheres são raras também nos repertórios das salas de concerto.

Segundo o grupo, o trabalho se pauta em resgatar a vida e obra de compositoras históricas e atuais, estrangeiras e brasileiras, a partir de pesquisas e levantamento de repertórios. Dessa forma, o grupo pretende criar espaço para as mulheres no mundo da música.

O objetivo do Vozes Ina(u)di(á)veis é levar artistas e pesquisadores da área musical para realizarem palestras, recitais e mesas-redondas no Instituto de Artes da UNESP. Assim, a atuação é no sentido de gerar um espaço para discussão na academia e também fora dela, já que divulgam suas pesquisas nas plataformas físicas e digitais disponíveis.

Serviço:
Visões com o grupo Vozes Ina(u)di(á)veis

Data: 3 de junho
Local: Sala 12, 1º andar - CMU (Prédio 6)