Colóquio apresenta oportunidades de intercâmbio para os estudantes da ECA

25/02/2019 17:00
28/02/2019 19:00

Uma das maiores oportunidades do estudante na universidade pública é a possibilidade de realizar um intercâmbio. Estudar em uma instituição de prestígio fora do país traz benefícios tanto para o aprendizado da língua estrangeira quanto para o crescimento pessoal e acadêmico do aluno.

Pensando nisso, a Comissão de Relações Internacionais da ECA (CRInt-ECA) realizará entre os dias 25 e 28 de fevereiro o Colóquio de Intercâmbio, para aqueles interessados em passar um semestre – ou mais – no exterior. O evento vem em momento oportuno, uma vez que dois editais para graduação acabam de ser lançados. Para conferir, é só clicar aqui.

O primeiro dia de evento contará com a presença da agente de relações internacionais da CRInt-ECA, Thais Desirree, explicando as diferenças entre os editais da AUCANI (Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional) e da ECA. Neste dia, o aluno interessado poderá tirar dúvidas sobre os processos burocráticos e sobre as oportunidades de intercâmbio.

Também estarão presentes no evento a Campus France, órgão oficial do governo francês, que facilita a ida de estudantes para o país; e o Instituto Cervantes, do governo espanhol, que apresentará as possibilidades de estudo universitário e de certificação na língua espanhola.

As certificações do inglês, como o TOEFL iBT e o IELTS, serão contempladas por Priscila Mayumi, educadora no centro de línguas da FFLCH. Nessa palestra, o estudante pode entender mais sobre os critérios de avaliação e os procedimentos de inscrição.

Consulte a programação completa aqui.

Serviço:
Colóquio de Intercâmbio - CRInt-ECA
Datas: 25 a 28 de fevereiro
Horário: 17h
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)