Colóquio Renato Ortiz

25/08/2017 09:00
25/08/2017 18:30

A ECA realiza no próximo dia 25 de agosto, sexta-feira, às 9h, o Colóquio Renato Ortiz, sobre a trajetória e obra do sociólogo brasileiro a partir das questões fundamentais que ele discute em suas obras. O evento acontece no Auditório Paulo Emílio, no Prédio Central.

Renato Ortiz possui graduação em sociologia pela Universite de Paris VIII (1972), mestrado (1972) e doutorado (1975) pela École des Hautes Études en Sciences Sociales. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. É autor dos livros Cultura brasileira e identidade nacional, A moderna tradição brasileira, Mundialização e cultura, O próximo e o distante: Japão e modernidade-mundo, mundialização: saberes e crenças, A diversidade dos sotaques: o inglês e as ciências sociais, entre outros.

O colóquio é organizado pelos professores Eduardo Vicente (ECA-USP), Marcia Tosta Dias (UNIFESP) e Michel Nicolau Netto (UNICAMP), com apoio dos programas de pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais e em Ciências da Comunicação da ECA e dos grupos de estudo MidiAto e MidiaSon; e grupos de pesquisa da Unifesp e da UNICAMP.

Programação:

9h às 11h | Cultura Popular
Celeste Mira (PUC-SP)
Edson Farias (UnB)
Marcelo Ridenti (Unicamp)
José Roberto Zan (Unicamp /mediador)

11h às 12h30 | Globalização
Miqueli Michetti (FGV)
Maria Lucia Bueno (UFJF)
Michel Nicolau Netto (Unicamp/ mediador)

14h às 15h30 | Mídia e Mercado Cultural
Marcia Tosta Dias (Unifesp)