Com transmissão ao vivo, 4ª edição do Fazendo e Desfazendo Gênero traz mesas e atividades artístico-culturais

24/08/2020 13:30
04/09/2020 18:00

Evento reúne pesquisas que abordam gênero e sexualidade no âmbito das comunicações e artes; impactos da pandemia em grupos vulneráveis é um dos focos de discussão neste ano

 

A quarta edição do encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA acontece de 24 de agosto a 4 de setembro. Promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Escola, por meio do projeto Diversidade na ECA e do grupo de pesquisa AlterGen, o evento reúne pesquisadoras e pesquisadores dos estudos de gênero e sexualidade na interface com as comunicações e artes.

A proposta é apresentar um panorama atual dos crescentes estudos nas humanidades sobre mulheres, feminismos, comunidade LGBTQIA+ e demais implicações das lutas por reconhecimento e igualdade. E, especialmente neste encontro, pretende-se fomentar também a discussão acerca dos impactos da pandemia do novo coronavírus junto a esses grupos vulneráveis. A ideia é pensar as relações sociais sob o prisma das questões de gênero e raça, abordando temas como violência doméstica, violência policial, discursos de ódio e fascismo, condições de vida e saúde, estresse prolongado e deterioração da saúde mental no período de isolamento social.

O evento contará com mesas de diálogo, que acontecem no período da tarde, nos dias 24 e 26 de agosto e 1 e 2 de setembro, mais atividades artístico-culturais, nos dias 28 de agosto e 4 de setembro, além da conferência que acontecerá no dia 26 de agosto às 20h. As mesas de diálogo serão gravadas e depois ficarão disponíveis no canal do Diversidade na ECA no YouTube.

Confira a programação completa neste linkPara assistir a todas as atividades, é necessário se inscrever gratuitamente por meio de formulário on-line

Saiba mais no site oficial do evento.

 

cartaz Fazendo e Desfazendo Gênero inscrições para ouvintes

 

Em 2017, o site da ECA publicou uma matéria sobre a primeira edição do encontro. Para conferir, clique aqui.

 

Serviço

Encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA

Data: 24 de agosto a 4 de setembro

Horário: 13h30 às 18h

Transmissão ao vivo pelo Youtube