Comunicantus celebra 50 anos do Museu Lasar Segall

23/09/2017 15:00
23/09/2017 17:00

O Comunicantus celebra os 50 anos do Museu Lasar Segall com uma apresentação neste sábado, dia 23 de setembro, às 15h. Na ocasião, o Coral Escola Comunicantus e o Coral Universitário Comunicantus relembrarão algumas músicas que foram cantadas pelo Coral do Museu Lasar Segall nas décadas de 1980 e 1990.

O conceito de Coral-Escola foi desenvolvido pelo regente Marco Antonio da Silva Ramos, atualmente professor do Departamento de Música (CMU), à época no Museu Lasar Segall, onde trabalhou entre 1977 e 1997.

O Comunicantus: Laboratório Coral é um laboratório didático onde acontecem as atividades de ensino, pesquisa e de extensão e aperfeiçoamento como cursos, workshops e concertos. Além das disciplinas curriculares, o laboratório mantém vários coros, com perfis diferenciados de público, sempre como oportunidade de estágio e de aprendizado prático e reflexivo, preparando os futuros músicos para as múltiplas possibilidades de trabalho em canto coral.

Serviço:
Data: 23 de setembro
Local: Museu Lasar Segall (Rua Berta, 111, São Paulo, SP)