Comunicantus encerra o ano com festival de concertos no Espaço das Artes

05/12/2018 13:00
07/12/2018 20:00

O Comunicantus: Laboratório Coral, do Departamento de Música (CMU) da ECA, irá encerrar suas atividades anuais com a realização do Festival Comunicantus 2018, que trará quatro concertos musicais entre os dias 5 e 7 de dezembro no Espaço das Artes.

Ao todo, sete corais do laboratório apresentam-se no evento: Coral da ECA-USP; Coro de Câmara Comunicantus; Coral da Terceira Idade da USP; Coral Escola Comunicantus; Coral Universitário Comunicantus; Classe Regencial Comunicantus e Madrigal Comunicantes. O evento também contará com a presença de outros cinco corais convidados, sendo eles: CoralUSP 12 em Ponto; Maria Antônia; Zimana; Coro Masculino de Alumínio e Coral Centro Cultural da Maturidade. Os concertos trarão solistas vocais e instrumentais e contarão com obras de alunos e professores do CMU.

Destaque também para o projeto Mix Missa, do Coral da ECA que irá trazer obras de diferentes períodos históricos, e os arranjos de músicas do grupo Secos e Molhados, do CoralUSP 12 em ponto.

Comunicantus: Laboratório Coral promove festival de grupos corais no Espaço das Artes. Foto: Divulgação

Confira a programação completa:

5 de dezembro, às 13h

CoralUSP 12 Em Ponto
Coral da ECA-USP

6 de dezembro, às 20h

Classe de Regência Coral ECA-USP
CoralUSP Maria Antonia
CoralUSP Zimana
Madrigal Comunicantus

7 de dezembro, às 13h

Coral da Terceira Idade da USP
Coral Centro Cultural da Maturidade
Coro Masculino de Alumínio

7 de dezembro, às 20h

Coral Universitário Comunicantus
Coral Escola Comunicantus
Coro de Câmara Comunicantus

O festival é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, acesse o blog do Comunicantus.

Serviço:
Festival Comunicantus 2018

Data: 5 a 7 de dezembro
Horário: 13h e 20h
Local: EdA - Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária)