Comunicantus promove Encontro Musical Brasil e Argentina

07/04/2017 20:30

No próximo dia 7 de abril, sexta-feira, às 20h30, quatro diferentes coros vão apresentar um programa intitulado Encontro Musical Brasil e Argentina, com músicas dos dois países, na Sala Alfredo Mesquita do Teatro Laboratório. Com organização conjunta do Comunicantus: Laboratório Coral da ECA-USP e do CORALUSP,  o evento encerra a visita da regente argentina Cristina Gallo à USP, uma iniciativa da Secretaria de Internacionalização da Universidad de Villa María. 

O Coral Escola Comunicantus apresenta duas canções argentinas e uma brasileira, sob regência de Naara Santana, aluna de graduação, e Carolina Andrade, aluna de mestrado, integrantes do projeto coordenado pelos professores Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecilia Igayara, do Departamento de Música (CMU). 

Em seguida, sob regência da professora convidada, o Coral Universitário Comunicantus apresentará dois arranjos de canções argentinas. Na sequência, o grupo Sestina, do CORALUSP, dirigido por Marcia Hentschel, se apresenta sob a regência de Cristina Gallo com um repertório de obras argentinas e brasileiras. Para encerrar o concerto, Cristina regerá o Coral da ECA-USP em três obras argentinas, de estilos que vão da música sacra à canção popular.

Durante sua estadia na USP, a regente Cristina Gallo visitou diversos grupos corais e participou de mesa-redonda sobre  o ensino de canto coral e regência nos dois países. Foto: Divulgação/Comunicantus

 

Serviço:

Data: 7 de abril
Horário 20h30
Local: Teatro Laboratório | Sala Alfredo Mesquita