Comunicantus promove seminário sobre respiração no canto e nos instrumentos de sopro

09/04/2018 15:00
09/04/2018 16:00

No dia 9 de abril, às 15h, acontece o seminário Respiração no canto e nos instrumentos de sopro: em busca da autoeficácia, com Fernanda Lima, no Auditório do Departamento de Música (CMU).

O evento está sendo organizado pelo Comunicantus - Laboratório Coral do CMU e consistirá em exercícios de respiração coral e instrumental para criar uma maior consciência corporal dos instrumentistas de sopro e auxiliar em problemas de respiração dos alunos.

Fernanda Lima, do curso de licenciatura em música, irá falar sobre sua pesquisa de iniciação científica, orientada pela professora Susana Cecilia Igayara-Souza. A estudante é formada em Percepção Musical e Flauta Doce pela Escola Municipal Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa.

Serviço:

Seminário Respiração no canto e nos instrumentos de sopro: em busca da autoeficácia
Data: 9 de abril
Local: Auditório Olivier Toni - CMU (Prédio 6)