Conexão Brasil fala da cultura e tradição marroquinas

22/08/2019 18:05
22/08/2019 18:30

No programa Conexão Brasil do dia 22 de agosto, Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral falam sobre o Marrocos, com a presença da mestranda em Estudos Árabes da FFLCH, Jemima Alves. 

Os apresentadores fazem um panorama histórico-cultural da diversidade deste destino que desperta a curiosidade dos brasileiros. Conhecida por suas belas paisagens, o Marrocos é uma das regiões mais diversas do planeta, com quatro idiomas – francês, inglês, árabe e espanhol – convivendo em um mesmo espaço. 

No programa, a entrevistada e os locutores discutem a comida, o tradicional cuscuz marroquino, as tradições na festa de casamento e os meios de transporte, entre muitas outras coisas.

Foto: PixaBay

O Conexão Brasil é um programa que se propõe a discutir questões relacionadas ao universo das viagens de intercâmbio. A atração tem apresentação e produção de Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral, alunos do curso de jornalismo da ECA. Participam também Thaíse Desirree Braga, da Comissão de Relações Internacionais da ECA; Alexandre Barbosa, pesquisador do CELACC; e Laís Ribeiro e Bianca Kirkilewiski – também alunas do curso de jornalismo.

O programa é editado em parceria com João Carlos Megale e a operação de áudio realizada pelo técnico Djalma Ferreira. Todos os programas são gravados no estúdio de rádio do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP e neste link. O programa é exibido todas as quintas-feiras, às 18h05.