Conferência "Smart" - Frédéric Martel

05/11/2015 14:00

No dia 5 de novembro o pesquisador Frédéric Martel, do Institut de Relations Internationales & Stratégiques, de Zurique (Suíça), apresenta a conferência internacional "Smart - Uma pesquisa sobre a internet", resultado do seu último livro, que será lançado em novembro no Brasil. O evento acontece na Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) a partir das 14h. A organização é fruto de uma parceria entre os grupos de pesquisa Comunicação e Criação nas Mídias (CCM), da PUC-SP, e MidiAto - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas, da ECA.

Na palestra, Martel trata dos desafios do uso da internet a partir de um estudo realizado em 50 países diferentes, analisando como tem sido a transição para a tecnologia digital. O pesquisador demonstra que, ao invés de uma uniformização com a globalização da informação e da tecnologia, existem população, governos e países construindo suas próprias maneiras de usar a internet para formatos que melhor lhes sirvam.

Mais informações sobre o estudo de Frédéric Martel podem ser encontradas no site do pesquisador. Haverá certificado para os participantes e não é necessário fazer inscrição prévia ao evento. Dúvidas no email midiato@usp.br.

Serviço - Conferência internacional “Smart – Uma pesquisa sobre a internet”

Data: 5 de novembro

Hora: 14h

Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) - Campus Perdizes – Rua Monte Alegre, 984 (Auditório 100 – prédio novo)