Congresso em Tecnologia e Organização da Informação

22/05/2017 08:00
26/05/2017 18:00

A Escola de Comunicações e Artes da USP realiza entre os dias 22 e 26 de maio, o 3º TOI - Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação que irá reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da área da Ciência da Informação com objetivo de promover a reflexão e o diálogo em torno de temas relevantes para a sociedade da informação. Pretende ainda contribuir para a integração entre o meio acadêmico e as comunidades profissionais, ampliando o interesse pela pesquisa, pelo compartilhamento de informações atualizadas e sobre as práticas mais inovadoras no setor.

Serão temas de debate: a gestão da tecnologia e sistemas de informação, a tecnologia e organização da informação, biblioteca digital, gestão da informação, preservação e conservação de acervos, políticas de preservação da informação digital, ética da informação, softwares livre e gestão do conhecimento, entre outros assuntos.

O 3º TOI é iniciativa do Grupo de Pesquisa Observatório do Mercado de Trabalho em Informação e Documentação (OMTID) – CNPq e da Escola de Comunicações e Artes em colaboração acadêmica e científica com o 14th CONTECSI FEA-USP.

Mais informações, incluindo a programação completa e o link para as inscrições, estão disponíveis no site do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

Serviço:
3º TOI - Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação
Data: 22 a 26 de maio de 2017
Local: Auditório Lupe Contrim, 1º andar – Prédio Central (Prédio 1)
          Auditório Safra – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP)