Conversa com Patrícia Moran sobre músicos e artistas visuais em performance

12/11/2018 14:00
12/11/2018 16:00

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, o grupo NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia da USP recebe a professora Patrícia Moran, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) para a série Encontros. A docente irá falar sobre os músicos e artistas visuais em performance.

Durante a conversa, será abordada a pesquisa Performance audiovisual: a materialidade como imagem e representação, sobre as estratégias adotadas por artistas visuais que usam a materialidade para construir sua poética. Será dado um panorama do ruído como recurso de experimentos cinematográficos dos anos 20 e 70, no Brasil e no exterior.

Patrícia Moran durante o 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo (2015). Foto: Marcos Finotti

Patrícia Moran é doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É professora e pesquisadora vinculada ao Programa de Pós-Graduação e Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA). Foi diretora do CINUSP Paulo Emílio de 2014 a 2018.

Serviço:
Encontros: Músicos e artistas visuais em performance, com Patrícia Moran

Data: 12 de novembro
Local: Sala 12 - CMU (Prédio 6)