Conversa no CMU conta com a presença de Marília Velardi

09/04/2018 14:00
09/04/2018 16:00

No dia 9 de abril, segunda-feira, às 14h, o Núcleo de Pesquisas em Sonologia e o coletivo Sonora – Música e Feminismos, promovem o evento Conversa com Marília Velardi – Pensando qualitativamente, que ocorrerá na sala 12 do Departamento de Música (CMU).

O evento visa criar um diálogo sobre o significado de “pensar qualitativamente” dentro do campo das pesquisas acadêmicas, partindo da ideia de que o método – concebido como forma de pensamento e ação – determina a nossa relação com os experimentos, experiências, objetos ou o que investigamos. Durante a conversa, Marilia pretende propor um diálogo e reflexão sobre o posicionamento que temos diante do fato de que, em alguns casos, no campo das artes, o método utilizado subordina o pensamento do pesquisador e a ação dos artistas às normas alheias e ao modo de conceber a investigação.

Marília Velardi, é docente na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) nos cursos de Educação Física e Saúde, atuando como orientadora do Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política. Na ECA, é docente no curso de bacharelado em música e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Como pesquisadora, Velardi se volta para as investigações qualitativas em Saúde e nas Artes. Nesse último, ela propõe intervenções, projetos de pesquisa, encenação e investigação da área artística junto a cantores líricos e instrumentistas, desenvolvendo estudos e práticas de preparação corporal para encenação.

Serviço: 
Conversa com Marília Velardi – Pensando qualitativamente

Data: 9 de abril
Horário: 14h
Local: Sala 12 - CMU (Prédio 6)