Conversa sobre Fundição Artística no Espaço das Artes

10/04/2018 19:00
10/04/2018 21:00

No dia 10 de abril, das 19h às 21h, como parte integrante da exposição Canteiros e Matrizes (Uma Catedral Interior), de Paula Gabbai, acontece o evento Conversa sobre Fundição Artística, com profissionais do Laboratório de Fundição da Escola Senai Nadir Dias de Figueiredo. O encontro será no Espaço das Artes (antigo MAC USP) e é aberto a todos os interessados, sem a necessidade de inscrição prévia.

A conversa tem como ponto de partida uma das esculturas presentes na exposição, produzida em ferro fundido e por meio da técnica de cera perdida, elaborada no próprio Senai. Os profissionais Marcelo Lopes da Silva e Douglas dos Santos Leite abordarão suas experiências por meio da técnica de fundição e seus desdobramentos em uma oficina especializada para esse fim.

A escultura de galo em chapa de ferro é uma das obras presentes na exposição Canteiros e Matrizes (Uma Catedral Interior), de Paula Gabbai. Foto: Mirella Coelho

A exposição Canteiros e Matrizes é resultado do trabalho de doutorado de Paula Gabbai, que se doutorou em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da ECA. A exposição fica em cartaz até o dia 13 de abril e as visitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Serviço:
Conversa sobre Fundição Artística no Espaço das Artes

Data: 10 de abril
Horário: 19h às 21h
Local: EdA – Espaço das Artes (Rua da Praça do Relógio,160, Cidade Universitária, Butantã)